ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

Orquestra Juvenil da Bahia se apresenta no Teatro Castro Alves

Última modificação : Quarta, 27 Agosto 2014 14:21




Neojiba

 

 

 

Nesta quarta-feira, 27 de agosto, a Orquestra Juvenil da Bahia tem uma apresentação especial no Teatro Castro Alves, em Salvador. Trata-se do último espetáculo do grupo formado por jovens instrumentistas do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) antes de sua turnê pela Europa.

 

 

Entre 7 e 17 de setembro, sob o comando do maestro Ricardo Castro, os músicos de 13 a 29 anos passarão por cidades da Suíça, Itália e Inglaterra. No repertório do concerto de amanhã, a partir das 20h, estão obras que compõem o programa da viagem, como “Rhapsody in Blue”, composta em 1924 pelo norte-americano George Gershwin. Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2 e estão à venda na bilheteria do Teatro, que fica na Praça Dois de Julho, s/nº, Campo Grande, em Salvador (tel. 71 3535-0600).



Neojiba OrquestraJuvenilBahia


 

 

NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo alcançar a excelência e a integração social por meio da prática coletiva da música. No Brasil, o NEOJIBA é o primeiro programa governamental de formação de orquestras infanto-juvenis baseado no aclamado “El Sistema”, programa venezuelano criado há 39 anos. O NEOJIBA é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e seu diretor fundador é o maestro Ricardo Castro. O NEOJIBA beneficia diretamente mais de 900 crianças e jovens, integrantes do Núcleo de Gestão e Formação Profissional do Programa no Teatro Castro Alves, e em Núcleos de Prática Orquestral em Simões Filho, Feira de Santana e Trancoso, no extremo-sul da Bahia, e em Salvador, na Península Itapagipana, no Bairro da Paz e no Nordeste de Amaralina. Além disso, o NEOJIBA apoia pedagogicamente projetos orquestrais do interior do Estado, levando seus resultados a jovens músicos de mais de 20 municípios em toda a Bahia. O diferencial do NEOJIBA é o seu foco na integração social, estimulando o convívio entre crianças e jovens de vários segmentos da sociedade.




 

VEJA AS NOTÍCIAS MAIS RECENTES