ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

Soprano brasileira recebe o prêmio "Classical act of the year" em Londres

Última modificação : Quinta, 18 Abril 2013 17:09


 

Natural de Canoas, Rio Grande do Sul, a soprano brasileira Gabriela Di Laccio recebeu o reconhecimento triplo após ganhar o prestigiado prêmio “Air Europa LUKAS Award”, como “Classical Act of the Year”.

 

 

O “Air Europa LUKAS Award” celebra a contribuição de um milhão de artistas Latino Americanos residentes na Grã-Bretanha, premiando os que mais se destacarem. Foi também finalista na mesma categoria por suas performances com o Ensemble Il Festino, um grupo de talentosos músicos que ganhou sua reputação em Música Clássica e Jazz, trazendo uma perspectiva única para a interpretação clássica e barroca, assim como para o repertório contemporâneo, proporcionando  uma interessante fusão entre a música erudita e popular.

 

Além disso, Gabriela também foi escolhida como artista do mês da prestigiada casa de concertos Handel House, em Londres, por sua performance com venda de ingressos esgotada no espetáculo  “Handel Divas” (as Divas de Handel).

 

Radicada em Londres há dez anos, Gabriela Di Laccio desfruta de uma carreira internacional que abrange os gêneros de ópera, oratório e música de câmara.

 

É um início de ano  triunfante para a talentosa soprano lírico-coloratura, que é conhecida por trazer uma encantadora influencia Sul Americana em suas performances, o que a torna uma intérprete extremamente cativante. Assim como papéis de ópera e recitais solo, Gabriela também estabeleceu uma reputação importante na Europa por realizar e divulgar o repertório latino americano clássico, moderno e contemporâneo, incluindo obras de Villa-Lobos, Carlos Gomes, Camargo Guarnieri, Carlos Guastavino, Alberto Ginastera, entre outros em vários concertos no Reino Unido e no exterior.

 

Como Artista do Mês, Gabriela Di Laccio se apresentou na Handel House (28 de fevereiro de 2013) no concerto Handel’s Divas apresentando um repertório que Handel compôs sob medida para as magníficas heroínas de suas óperas e oratórios. Devido à alta demanda  por ingressos o concerto Handel’s Divas teve uma segunda apresentação no dia 2 de março, em Crown Court Covent Garden, Londres.



GabrielaDiLaccio2

 

Copyright @ Gabriela Di Laccio 2012

 

 

Notes a editores:

Mais informações no site:  www.gabrieladilaccio.com


Para obter informações sobre a instituição de caridade de Gabriela  Di Laccio, “BRAVO BRAZIL”, que visa promover, desenvolver e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes no Brasil por meio da educação musical, ver www.bravo-brazil.com